quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Tratamento nas madeixas

E aê, galera, tudo ok?
Deixando as gírias de lado, vim contar para vocês a minha 1ª experiência com as receitinhas caseiras da vovó lilica para hidratação do cabelo. Ok, brincadeiras a parte, vamos começar logo com isso.
O meu cabelo é uma espécie beeeeem exótica e sofre bastante mutação. (Nisso que dá as voltas de aula de biologia) Eu aliso meu cabelo porque ele é crespo e não gosto dele desse jeito e pinto também. (de vermelho. Eu sei, ninguém perguntou....)
Ai num dia desses resolvi pegar todo tipo de hidratação na internet pra fazer no cabelo pra ver se dava jeito. E não é que deu? Ficou bom o cabelo, só que pra ficar melhor é necessário hidratações constantes e se possível uma futura cauterização. Mas adorei o resultado..
Quem quiser a receita, tá aqui:

  • creme hidratante:  2 colheres ( de sua preferencia )
  • azeite: 4 colheres ( eu coloquei isso pq meu cabelo é bem ressecado nas pontas )
  • mel: ( 2 colheres )
  • leite: ( duas colheres )
Misture tudo num potinho e passe no cabelo lavado somente com xampu, do comprimento as pontas. Nada de passar no couro cabeludo, ok? e deixe agir 30 minutos. Depois é só tirar, passar seu condicionador usual e deixar do jeito que você quiser: Com, sem escova ou passando o secador levemente e o melhor é que não é caro e é super natural, não corre o risco do cabelo cair...
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou...